Todas as empresas sabem – ou deveriam saber – que o planejamento estratégico é essencial para a organização de projetos. E, no começo do ano, esse processo costuma se intensificar, com a definição e/ou revisão de metas de curto, médio e longo prazo.

Infelizmente, a teoria acaba ficando pelo caminho frequentemente, prejudicando a eficiência de processos e equipes. Segundo uma pesquisa publicada na Harvard Business Review, 85% das equipes de liderança executiva gastam menos de uma hora por mês debatendo estratégias, sendo que metade simplesmente não trata do assunto. O levantamento ainda apontou um dado preocupante: 95% dos funcionários de uma empresa não entendem sua estratégia!

Então, vale a pena apostar, sempre, em ações que auxiliem no planejamento estratégico. O Acelerato, com suas ferramentas robustas e interface intuitiva, pode garantir que você inicie o ano no caminho certo.

Aqui estão algumas dicas práticas sobre como usar Acelerato para organizar e planejar seus projetos para 2024:

  • Defina objetivos claros;
  • Crie um roadmap de projetos;
  • Planeje a alocação de recursos de forma eficiente;
  • Integre as equipes;
  • Monitore o progresso;
  • Revise e ajuste;
  • Analise e colete feedback.

Como o Acelerato pode te ajudar em 2024?

A ferramenta de gestão de projetos do Acelerato permite acompanhamento minucioso de todos os processos da empresa. O software foi criado para estimular a colaboração entre times e aumentar a produtividade.

O sistema online de gestão permite o controle de múltiplos projetos e equipes, priorização de demandas e acompanhamento do que cada membro da sua equipe está fazendo. Assim, é possível criar projetos mais estruturados e simples; priorizar os esforços e gerar mais valor; medir produtividade e recursos com precisão; criar objetivos, metas e acompanhar a evolução e receber alertas referentes às suas atividades. Tudo isso otimiza o tempo e dá mais segurança para tomada de decisão, como em que concentrar investimentos financeiros, por exemplo.

Ferramenta ideal para o seu segmento

O Acelerato é uma ferramenta usada para gerenciar processos de atendimento, projetos e auditoria. O Sistema de atendimento para Varejo, por exemplo, funciona como um complemento de um ERP para controle operacional de processos e checklists. Dessa forma, no processo de atendimento, o Acelerato entra diretamente para apoiar áreas como TI, RH,  Marketing e Manutenção.

Controlar o atendimento é essencial para:

• Evitar a falta de resposta ou a solução do caso; 

• Direcionar e priorizar demandas de acordo com sua criticidade; 

• Acompanhar e medir o processo de atendimento; 

• Produtividade do time, por meio da análise crítica de resultado

• Garantir que as equipes estejam atendendo da melhor forma.


Já no processo de auditoria de departamentos, o Acelerato apoia diretamente os setores, garantindo o bom uso dos recursos e materiais de locais como padaria e açougue, que devem passar por processos de auditoria evitando futuras autuações dos órgãos fiscalizadores.

Como um sistema de atendimento para varejo, o Acelerato permite que você crie checklists digitais garantindo que os setores estejam em conformidade com o esperado.

Eficácia, economia e satisfação dos clientes

Uma gestão de projetos eficaz envolve cuidados do planejamento até a avaliação das métricas de desempenho. Por isso, vale a pena investir em uma solução que permite a integração e acompanhamento de todos os processos e evitar os principais erros na gestão.

Com essas dicas que acabamos de passar e a ajuda do Acelerato, é possível garantir que seus projetos em 2024 sejam bem planejados, organizados e prontos para o sucesso. Para mais informações sobre como maximizar o potencial do Acelerato, visite nosso site ou entre em contato conosco.